Trocas e devoluções
Solicitação de troca ou devolução (Nacionais)
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.
Desejamos sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual e acreditamos num diálogo próximo e transparente com vocês, por isso, caso tenha recebido seu produto e queira realizar uma troca ou devolução, basta entrar em contato conosco pelo com o assunto "Troca/Devolução" e combinaremos por lá a melhor forma de te atender.
Buscamos fornecer todas as informações para que vocês comprem seus produtos da forma mais assertiva e não precise trocá-los. Mesmo assim, se você precisar de uma troca, nós só aceitamos a troca por outra peça do site de outro tamanho ou modelo. Caso haja uma diferença de valores entre os produtos escolhidos, daremos um voucher com o valor da diferença para futuras compras nos site.
Devolução
Buscamos fornecer todas as informações para que você compre o seu produto da forma mais assertiva e não precise devolve-lo. Não aceitamos devoluções, apenas troca por outro produto em estoque do site em até 7 dias úteis. Em perfeito estado, sem uso ou qualquer defeito que comprometa a peça.
Troca por defeito
• O produto deverá estar intacto, sem sinais de mal uso, com a embalagem original e etiqueta.
• Dentro de um prazo de até 7 dias úteis, a Tessalt responderá com a análise realizada.
• A troca poderá ser feita pelo mesmo produto ou por outro, claro o cliente arcando com a diferença de valores.
• Caso a troca não seja aceita, retornaremos o produto original com a explicação sobre motivo da recusa.
• A Tessalt só aceitará o produto com defeitos ou problemas de fábrica e nao pelo o mal uso do consumidor.
Assistência Wetsuit
Todos os produtos da Tessalt Suit tem uma garantia de 6 meses após o ato da compra do produto. Por isso é bom ter em mãos o comprovante de pagamento com a data do produto.
Os serviços de assistência cobre defeitos de fabricação comprovados em uso normal, como zíper travado ou costura rasgada durante o período de um ano após a compra. Esses serviços não são cobrados.
Os serviços de assistência não cobre defeitos causados por excessos de exposição ao sol, manuseio inapropriado, painel esgarçado, cortado, material desgastado, ou falhas por não seguir as informações de manuseio fornecidas.
A assistência não contempla ajustes no Wetsuit, sejam eles ajustes na barra, aperto na largura das pernas e, ou somente nos joelhos. Também não realizamos ajustes em hipótese alguma, mesmo que cliente opte por arcar com os custos do ajuste.
Como saber se o wetsuit está apto para assistência:
Assim que o produto chega em nossa empresa, nosso controle de qualidade analisa caso a caso para verificar se será ou não coberto pela garantia. Então o wetsuit é direcionado para troca, manutenção ou devolução para o cliente.
Em quanto tempo terei retorno sobre o meu wetsuit:
Assim que o produto chega para nós, temos 30 dias úteis para tratar com o cliente e avaliar o produto. Assim que nossa equipe técnica especializada constata um defeito passivo de troca ou manutenção, entraremos em contato com o cliente para informar o tempo de serviço.
O que devo fazer para enviar meu wetsuit:
Para enviar seu wetsuit, entre em contato pelo email da Tessalt Suit, colocando no assunto "Serviços de Wetsuit" e no corpo, forneça o máximo de informações que puder e todos os detalhes sobre o serviço necessário. Marque também a área onde deve ser feito o reparo.
Certifique-se que ao enviar a roupa ela esteja completamente limpa, seca, sem areia e sal.
Lembramos que o cliente deve arcar pelo custo do envio da peça, e nós arcamos com o custo de enviá-la de volta para o cliente.
Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da compra
O custo de frete para o retorno da mercadoria em caso de troca por tamanho pelo mesmo produto será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor. Agora, caso a troca seja por outro produto ou arrependimento dos modelos, o custo do frete será por conta do consumidor para enviar para loja virtual. O envio da loja virtual para o consumidor é por conta da marca.
Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.
Devolução do valor para Cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.
No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.
Devolução e trocas internacionais
Entrar em contato com a central: