Á Base

WETSUIT YULEX

O que é a YULEX?
A borracha natural vem da seiva da seringueira ( Hevea brasiliensis ). Ao contrário da borracha sintética, que é um produto do petróleo, a borracha natural é um recurso renovável e vem de plantações principalmente no sul e sudeste da Ásia, bem como na América Central. À medida que a demanda internacional por borracha natural aumenta, milhões de seringueiras estão sendo plantadas nos trópicos.
A borracha de espuma de célula fechada Lexcell CC da YULEX é o primeiro substituto natural e vegetal do mundo para a espuma de policloropreno (também conhecida como neoprene).
Originalmente criado em parceria com a Patagonia para seu wetsuit sem neoprene. Lexcell CC e sua gama de aplicações têm crescido continuamente desde o lançamento comercial com a Patagonia, ganhando vários prêmios da indústria do surf e ambientais, comércio e reconhecimento internacional.

Vantagens YULEX
- Espuma elastomérica de alto desempenho à base de plantas com uma estrutura de célula fechada.
- Disponível com laminação de um ou dois lados ou combinação de textura e laminação
- Corta, lasers, molda, cola e costura facilmente como espumas de neoprene, com melhorFlexibilidade, durabilidade e desempenho de aplicativos incomparáveis.
- Os polímeros Lexcell são biodegradáveis.
- Amortecimento, impacto e absorção de vibração.
- Elongação excepcional, baixa densidade e resistência à água (célula fechada).
- Ampla gama de firmeza: de extremamente suave a altamente firme.
- Controle térmico, retenção de calor através do fluxo de ar.

Boardshort Reciclado de PET

O fio reciclado
Os boardshorts reciclados de garrafa pet, foram criados especialmente para o universo do esporte. Com recortes anatômicos, costuras reforçadas, cadarços embutidos para o ajuste na cintura, bolso traseiro com lapela em velcro, tecidos de secagem rápida e não causa odor.
O fio tem um toque suave e leve, confortável, com alta concentração de elastanos em 3 direções e comprimentos acima dos joelhos.

Biodegradáveis

Biquinis e maiôs
A coleção feminina foi criada com a simplicidade da silhueta e a elegância dos anos 60. As peças dessa foram feitas com materiais biodegradáveis, que possuem uma tecnologia que permitem o tecido ao entrar em contato com a bactéria ativa em aterros sanitários , se decomponham em no máximo 3 anos. O tecido produzido com elastano e microfibra de nylon biodegradavel, oferece protecão UFP 50+ contra radiação ultravioleta e é isento de produtos tóxicos para a pele humana.